segunda-feira, 20 de outubro de 2008

PORTAL DE ENTRETENIMENTO COM ACESSIBILIDADE

BLINDTUBE: O PRIMEIRO PORTAL DE ENTRETENIMENTO COM ACESSIBILIDADE

O Blind Tube é a primeira página do gênero. Está no ar o BlindTube: o site de exibição de filmes especialmente pensado para dar acesso às pessoas com deficiência.

Nessa segunda-feira, 20 de outubro de 2008, lançamento do BlindTube na entrevista com a audiodescritora Graciela Pozzobon no Programa do Jô falando sobre Audiodescrição. Junto com a exibição da entrevista, será lançado o primeiro site de exibição de filmes com acessibilidade, um projeto acalentado há um bom tempo e que mobilizou os idealizadores do projeto intensamente nos últimos três meses.

Durante essa segunda-feira os idealizadores da página estarão trabalhando nos últimos detalhes do site. A esperança é de que todos visitem e divirtam-se com os primeiros filmes que inauguram esse novo projeto. Segundo a apuração, o Blind Tube é a primeira iniciativa no gênero em todo o mundo.

As pessoas com deficiência visual:
Têm à sua disposição o recurso da audiodescrição. Na audiodescrição, ouvimos, nos intervalos dos diálogos, tudo aquilo que não dá para perceber somente através da audição: as cenas sem diálogo, as reações silenciosas, os cenários, os figurinos, as paisagens, os tipos físicos etc. Tudo é descrito com uma técnica específica, dentro de padrões e critérios internacionais.

As pessoas com deficiência auditiva:
Dispõem da legendagem caption. Na legendagem caption, símbolos indicam tudo o que está acontecendo no som do filme. Os ruídos, a música, quem está falando.

As pessoas com deficiência motora:
Podem navegar utilizando apenas o teclado, sem precisar do mouse.

Visite, divirta-se, cadastre-se, divulgue e acesse: http://www.blindtube.com