terça-feira, 12 de agosto de 2008

BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

20ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO 2008

Livros que tratam do tema inclusão social estarão presentes na Bienal Internacional do Livro de São Paulo que, em 2008, chega à sua 20ª edição

Grande evento cultural da América Latina e o segundo maior do mercado editorial no mundo, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo chega em 2008 à sua 20ª edição. Ao visitar a feira que acontecerá entre os dias 14 e 24 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, não deixem de procurar por publicações que tratam de assuntos voltados para a inclusão social de pessoas com deficiência.

Uma das novidades trazidas pela editora Paulinas é o livro Dança Down, escrito em tinta e em braile. A obra da autora Cláudia Cotes conta a história de uma menina, a Aninha que passa a ter uma nova amiga na escola, a Cuca, uma garota com síndrome de Down. Cuca sabe dançar como ninguém. Poético e terno nas linhas "não escritas", o texto brinca com a palavra down: showdown, downvertido e downçar.

Cláudia é presidente da ONG Vez da Voz, instituição que luta pela inclusão da pessoa com deficiência. O convívio com cantores cegos, surdos, intérpretes de Libras e bailarinos com deficiência levou a autora a escrever o livro. "Nas minhas histórias, quero falar das crianças com deficiência com a dignidade e o mundo lúdico que elas merecem", diz Claudia que estará presente na Bienal, no estande da editora Paulinas, no dia 17 de agosto.

A Bienal Internacional do Livro é realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizado pela Francal Feiras - uma das maiores promotoras de feiras de negócios do país. Esta edição conta com patrocínio de Volkswagen e Ipiranga, co-patrocínio do HSBC e Submarino, e apoio de Visa, Anhembi, Prefeitura da Cidade de São Paulo e Ministério da Cultura.

Dois países serão homenageados nesta edição: o Japão, em razão do centenário da imigração, e a Espanha, pela realização da sétima edição do Congresso Ibero-Americano de Editores na véspera da Bienal.

São 350 expositores nacionais e estrangeiros reunidos em 70 mil m² do pavilhão do Anhembi, representando mais de 900 selos editoriais. Segundo a assessoria de imprensa da Bienal a expectativa é de que cerca de 800 mil pessoas visitem os onze dias da feira.
Fonte: http://sentidos.uol.com.br/canais/materia.asp?codpag=13112&canal=ligado


20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: 14 a 24 de agosto de 2008
Horário: 10h às 22h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi. São Paulo - SP
Maiores informações: