quarta-feira, 9 de abril de 2008

LIGA DOS DIREITOS HUMANOS


LIGA DOS DIREITOS HUMANOS
A criação do projeto “Liga dos Direitos Humanos” visa o desenvolvimento de ações interdisciplinares e transdisciplinares que resultem da união de vontades e de ideais, e da socialização de pesquisas e ações desenvolvidas por estudiosos e interessados nas questões relativas à promoção e difusão dos direitos humanos.

REDE SOCIAL
Esta iniciativa da “Liga dos Direitos Humanos” propõe o serviço de assistência social e jurídica à comunidade, através do oferecimento de informações, da orientação no encaminhamento de reivindicações individuais e coletivas.

PROGRAMA DE RÁDIO
O programa radiofônico “Liga dos Direitos Humanos” é apresentado nas segundas-feiras, às 10h05min, com duração de 30 minutos, e transmissão pela Rádio da Universidade, 1080 AM, e em tempo real, na internet, pelo site http://www.ufrgs.br/radio
http://www.ufrgs.br/faced/direitoshumanos/radio.html#programacao

AULAS ABERTAS
Professores especialistas na área de direitos humanos são convidados a ministrar aulas abertas à comunidade, com entrada franca, e a doação opcional de um alimento não perecível. Os temas das aulas objetivam instigar o público a refletir e a debater em torno das questões que envolvem os direitos humanos ao longo da história e nos principais desafios da atualidade.
http://www.ufrgs.br/faced/direitoshumanos/rede.html#aulas

CICLO DE FILMES
O impacto da linguagem audiovisual se faz cada vez mais presente e acessível à comunidade. Os ciclos de filmes são programações temáticas que objetivam exibir a visão autoral e, na seqüência, promover o debate sobre os temas destacados nos filmes - curta, média, longa-metragem e documentários, com a participação de convidados especiais, como pesquisadores, professores, cineastas, artistas e produtores culturais.
http://www.ufrgs.br/faced/direitoshumanos/rede.html#filmes

Maiores informações:
http://www.ufrgs.br/faced/direitoshumanos