sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

APOIO ÀS VÍTIMAS COM DEFICIÊNCIA DO TERREMOTO NO HAITI

INFOATIVO.DEFNET Nº 4328- ano 14 - 15/01/2010
EDIÇÃO EXTRA - URGENTE


Editor Responsável - Dr. Jorge Márcio Pereira de Andrade - CREMESP 103282

RETRANSMITE E SOLICITA DIFUSÃO NA INTERNET
--------------------------------------------------------------------------------
CADA UM PODE SER MAIS UM, SE CADA UM FOR MAIS UM NA BUSCA DE UM MUNDO DE MUITOS QUE OLHAREM PARA UM SÓ MUNDO DE TODOS... O HAITI NÃO É LÁ, JÁ FOI, É E PODE SER AQUI...

O iNFOATIVO.DEFNET retransmite mensagem recebida de nossa amiga Pilar Samaniego de Garcia, que nos estimula à busca de um sentimento de LATINIDADE SOLIDARIEDARIA PARA COM O POVO JÁ ANTERIORMENTE SOFRIDO E ABANDONADO DO NEGRO HAITÍ...
jorgemarciopereiradeandrade
--------------------------------------------------------------------------------


ORGANIZACIÓN DE LOS ESTADOS AMERICANOS
Secretaría de Asuntos Jurídicos
Departamento de Programas Jurídicos Especiales
Secretaría para el Seguimiento del Programa de Acción del Decenio de las Américas por los Derechos y la Dignidad De las Personas con Discapacidad



CIRCULAR No.2:
ASUNTO APOYO A LAS VICTIMAS CON DISCAPACIDAD DEL TERREMOTO EN HAITI.

CIRCULAR Nº 2:
Assunto - APOIO ÀS VÍTIMAS COM DEFICIÊNCIA DO TERREMOTO NO HAITI
(Tradução livre: Dr. Jorge Márcio Pereira de Andrade)


SEDISCAP y los funcionarios que la integran, ante la magnitud del desastre natural ocurrido esta semana en la hermana Republica de Haití, expresan su más profundo pesar por la inusitada magnitud en pérdidas humanas y expresa su preocupación por las personas con discapacidad, quienes debido a sus condiciones físicas, psíquicas y sensoriales presentan mayores limitaciones ante esta tragedia. Aún a la fecha no se ha logrado conocer la magnitud de los daños, las vistas e informaciones recibidas por los medios de comunicación social indican que miles de personas han sufrido graves heridas, perdido sus vidas, o sus hogares y nuestro pensamiento se traslada al drama y sufrimiento que deben estar viviendo cientos de personas con discapacidad en ese país hermano.

SEDISCAP e os funcionários que a integram, diante da magnitude do desastre natural ocorrido esta semana na nossa irmã REPUBLICA DO HAITÍ, expressão seu mais profundo pesar pela magnitude inusitada de vidas humanas perdidas, e expressa sua preocupação com as pessoas com deficiência, as quais devido às suas condições físicas, psíquicas e sensoriais apresentam maiores limitações diante desta tragédia. Até o momento não conseguiu conhecer a extensão dos danos, através das imagens e informações recebidas pelos meios de comunicação social temos a indicação de milhares de pessoas que sofreram ferimentos graves, que perderam suas vidas, seus lares, e nosso pensamento se conecta ao drama e ao sofrimento que devem estar vivendo estas pessoas com deficiência nesse país irmão.

La Secretaría General ha desplegado esfuerzos para apoyar a este Hermano país ante esta tragedia. En estos momentos tan tristes, acompañamos los sentimientos de los sobrevivientes, familiares de fallecidos, desaparecidos, y todos los habitantes del país, particularizando a las personas con discapacidad y sus familiares.

A Secretaria Geral tem feito esforços para apoior este IRMÃO HAITI DIANTE DESTA TRAGÉDIA. Nesse momentos tão tristes, acompanhamos os sentimentos dos sobreviventes, familiares de desaparecidos e falecidos, e a todos os habitantes desse país, em particular às pessoas com deficiência e suas famílias.

EXHORTAMOS a todas las instituciones nacionales especializadas en le tema discapacidad y a los organismos de la Sociedad Civil, de los países miembros a que se sumen a los operativos de recaudación de fondos y recopilación de ayuda material, solicitando aquellos elementos esenciales (ayudas orto- protésicas y medicamentos, entre otros) que requieren las personas con discapacidad y contribuir de esta manera a mitigar el enorme sufrimiento humano por el que están pasando.

Exortamos a todas as instituições nacionais especializadas no campo das deficiências e as Organizações da Sociedade Civil, de todos os países membros ( DA OEA) a que se juntem às operações de busca de fundos e de ajuda material, solicitando aqueles materiais essenciais (AJUDAS DE ÓRTESE E PROTESES, MEDICAMENTOS, ENTRE OUTROS) que são necessários para as pessoas com deficiência, afim de contribuir com estas ações para diminuir o enorme sofrimento humano que os habitantes do Haiti estão passando.


Dra. Eneida Ferrer F. Lic. José A. Espino
Directora Técnica Director de Programas y Proyectos
SEDISCAP

Dado En la Ciudad de Panamá, el día 15 de enero de 2010.
--------------------------------------------------------------------------------

AVISO AOS NAVEGANTES e ARGONAUTAS - Para REMOVER e Excluir seu endereço envie mensagem para jorgemarcio@mpc.com.br com o assunto: remover. Não considere este informativo um SPAM e o difunda na INTERNET. Lutamos pela difusão e socialização ampliada de atividades, eventos e ações DEDICADAS À DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E DEMAIS CIDADÃOS E CIDADÃS DO BRASIL E DO MUNDO.

No Blog InfoAtivoDefnet.blogspot.com enviar mensagens para jorgemarcio.defnet@gmail.com.