terça-feira, 11 de agosto de 2009

5º PRÊMIO CONSTRUINDO A IGUALDADE DE GÊNERO


5º PRÊMIO CONSTRUINDO A IGUALDADE DE GÊNERO


Concurso nacional de redações e artigos científicos sobre relações de gênero, mulheres e feminismos. A premiação revela o pensamento de adolescentes, jovens e adultos sobre os grandes temas sociais do Brasil e os novos talentos do ensino médio e universidades.

A novidade desta edição é a diversificação das modalidades de participação universitária e a criação da categoria "Escola Promotora da Igualdade de Gênero". O concurso é organizado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Educação (MEC) e Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), e integra o Programa Mulher e Ciência.

Escolas públicas e privadas poderão concorrer com projetos e ações pedagógicas inovadoras na área de gênero, raça, etnia, sexualidade, geração e classe social. A nova categoria "Escola Promotora da Igualdade de Gênero" valoriza o trabalho da comunidade escolar no debate sobre a realidade social brasileira e as boas práticas na promoção da igualdade de gênero. O concurso vai premiar uma escola por região.

Outra mudança é a criação de categorias específicas para os autores de artigos científicos. Agora, especialistas, estudantes de mestrado, mestres e estudantes de doutorado vão participar do concurso em condições iguais de concorrência.

Mais informações:
Site: http://www.igualdadedegenero.cnpq.br