terça-feira, 11 de agosto de 2009

ESPETÁCULO “NINGUÉM MAIS VAI SER BONZINHO”

TEATRO INCLUSIVO
ESPETÁCULO “NINGUÉM MAIS VAI SER BONZINHO”

A Escola de Gente - Comunicação em Inclusão e o Instituto Oi Futuro promoverão, no dia 24 de agosto, no Centro Cultural Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro, uma apresentação especial da comédia "Ninguém Mais Vai Ser Bonzinho", com Os Inclusos e os Sisos - Teatro de Mobilização pela Diversidade, projeto de arte para transformação social da Escola de Gente. A iniciativa tem apoio do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Identidade e Diversidade Cultural - SID/MinC. O evento contará com a presença do Secretário da SID/MinC, Américo Córdula.

Comédia ágil e de suspense policial, "Ninguém Mais Vai Ser Bonzinho" mostra formas sutis de discriminação evidenciadas por uma situação limite na qual quatro pessoas, entre elas uma jovem com síndrome de Down, presas em um ônibus seqüestrado e sem perspectiva de ajuda, lutam para não morrer.

A peça, livremente inspirada em livro da jornalista Claudia Werneck - presidente da ONG Escola de Gente - é escrita por Diego Molina com supervisão de Bosco Brasil e foi produzida em 2007, tornando-se a primeira peça de teatro brasileira a garantir a pessoas com deficiência e ou mobilidade reduzida o direito de participar em igualdade de condições da vida cultural de suas comunidades, e desde então tem percorrido diferentes estados do país.

O espetáculo conta com acessibilidade na comunicação, pois associa difusão da arte e da cultura à inclusão por meio da oferta simultânea de distintas medidas de acessibilidade, como tradução para Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), legenda eletrônica audiodescrição, programas impressos em tinta e em braile.

Data: 24 de agosto de 2009
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Solar de Botafogo
Rua General Polidoro, 180. Botafogo. Rio de Janeiro – RJ
Mais informações: