domingo, 22 de junho de 2008

CONCURSO SOBRE INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

ESCOLAS DE PORTO ALEGRE PARTICIPAM DE CONCURSO SOBRE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Escolas da rede da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e particulares de Porto Alegre participarão de uma promoção do jornal Correio do Povo com o objetivo de estimular os alunos entre cinco e 12 anos reflitam sobre a inclusão de pessoas com deficiência.

Lançamento do concurso "Promoção Melhor Amigo Correio do Povo" na SMEd
Data: 23 de junho de 2008
Horário: 9h
Local: Auditório da SMEd (Rua dos Andradas, 680, 6º andar. Centro).
Porto Alegre - RS

A participação na "Promoção Melhor Amigo Correio do Povo" independe da série ou ano ciclo em que o aluno esteja matriculado. Será premiado com um computador o autor da frase mais criativa em resposta à pergunta: "O que eu posso fazer para que os meus colegas com deficiência façam parte da minha turma?"

A frase deverá ser escrita no cupom da campanha publicado no Correio do Povo ou em carta para o jornal (Rua Caldas Júnior, 219, Porto Alegre, Centro, CEP 90019-900) até 1º de agosto de 2008. Na frente do envelope, é preciso escrever "Promoção Melhor Amigo Correio do Povo". No cupom ou na carta devem constar nome, endereço completo e telefone do autor da frase e da sua escola.

A escola do aluno premiado ganhará um computador com programa que permita o uso por cegos.

Essa promoção com apoio da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região é uma ação do Correio do Povo dentro da campanha do Grupo Record/RS "Dá pra viver com deficiência, mas não dá pra viver sem trabalho".