domingo, 14 de março de 2010

CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA CIRURGIÕES-DENTISTAS E PESSOAL AUXILIAR NO ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO AO PACIENTE COM DEFICIÊNCIA E NECESSIDADES ESPECIAIS

CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA CIRURGIÕES-DENTISTAS E PESSOAL AUXILIAR NO ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO AO PACIENTE COM DEFICIÊNCIA E NECESSIDADES ESPECIAIS


Está previsto para início em maio de 2009 a 10ª edição do Curso de Capacitação para Cirurgiões-Dentistas e Pessoal Auxiliar no Atendimento Odontológico ao Paciente com Deficiência e Necessidades Especiais.

O curso é promovido pela Secretaria de Estado da Justiça e Desenvolvimento Social, através da Fundação de Articulação e Desenvolvimento das Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência e Altas Habilidades do Rio Grande do Sul (FADERS), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Escola de Saúde Pública e da Seção de Saúde Bucal (DAS/SES).

Serão disponibilizadas 16 vagas para Cirurgiões-Dentistas e 08 vagas para Pessoal Auxiliar (THD, ACD, auxiliares de enfermagem) vinculados à rede pública de serviços de saúde objetivando capacitar à equipe de saúde bucal para o atendimento odontológico adequado da pessoa com deficiência e necessidades especiais em nível ambulatorial.

O curso atende a portaria 599 GM de 23 de março de 2006, que prevê com base na política nacional de implementação dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), o atendimento obrigatório e adequado aos pacientes especiais. A 10ª edição do curso estará capacitando os profissionais, destas áreas específicas, vinculados ao SUS.

Inscrições: a partir do dia 30 de março de 2010
Secretaria Acadêmica da Escola de Saúde Pública - SES/RS
Av Ipiranga, 6311. Bairro: Partenon. Porto Alegre - RS
Inscrições diretamente no local, por sedex ou pelo Fax (51) 3901-1509

Mais informações:
Fone: (51) 3901-1470 Escola de Saúde Pública