Levantamento de situações que efetivamente vem comprometendo a inclusão das pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais nas classes comuns do ensino regular.
quinta-feira, 11 de março de 2010
ENQUETE SOBRE INCLUSÃO DE PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN NO ENSINO REGULAR
ENQUETE SOBRE INCLUSÃO
Levantamento de situações que efetivamente vem comprometendo a inclusão das pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais nas classes comuns do ensino regular.
Levantamento de situações que efetivamente vem comprometendo a inclusão das pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais nas classes comuns do ensino regular.
O objetivo desta enquete é fazer um levantamento de situações que efetivamente vem comprometendo a inclusão das pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais nas classes comuns do ensino regular e desfazer uma série de falsos dilemas que povoam a mente das pessoas e são disseminados à opinião pública como fatos consumados. Convidamos a todos que participem dessa iniciativa e divulguem-na, porque nossa intenção é tão somente refletir a opinião das pessoas que vivem o dia a dia da inclusão: famílias, educadores, profissionais, etc.
Os resultados aqui obtidos não serão objeto de uma interpretação científica – até mesmo porque as perguntas foram sugestões de leitores da Inclusive, mas representam parte da visão da sociedade, seja ela qual for. Não estamos livres de que pessoas procurem fraudar a votação (isso aconteceu recentemente em enquete promovida pelo Senado Federal) e, se tivermos suspeitas disso, cancelaremos a enquete e sua divulgação. Queremos crer, entretanto, que esse tipo de preocupação resultará desnecessária.
Para participar, acesse o site: http://www.inclusive.org.br/?page_id=14258