domingo, 14 de março de 2010

CURSOS DO SENAI PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA

CURSOS DO SENAI PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
EM PORTO ALEGRE E GRAVATAÍ


Dentro do Projeto do Ministério do Trabalho de Incentivo à Qualificação Profissional das Pessoas com Deficiência o SENAI-RS, através da UNEPE - Unidade de Negócios em Projetos Especiais, em conjunto com empresas industriais, vai capacitar 40 (quarenta) pessoas com deficiência auditiva na modalidade Aprendizagem Industrial nas áreas de mecânica industrial e auxiliar administrativo.

Os cursos terão interpretes de LIBRAS.

Os aprendizes têm carteira do trabalho assinada, contagem de tempo de serviço para a Previdência Social, recebem piso regional de trabalho proporcional as horas do curso, no caso 4 horas diárias e vale-transporte se não tiverem passe livre.

Curso de Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais na Modalidade de Aprendizagem Industrial com duração de 1600 horas, na EEP SENAI Ney Damasceno Ferreira – Gravataí, com pré-requisitos de ensino fundamental incompleto e idade mínima de 14 anos, para pessoas com deficiência auditiva.

Curso de Assistente Administrativo na Modalidade de Aprendizagem Industrial com duração de 800 horas, na EEP SENAI Visconde de Mauá - Porto Alegre, com pré-requisitos de ensino fundamental incompleto e idade mínima de 14 anos, para pessoas com deficiência auditiva.

Inscrição:

Município de Gravataí
Escola de Educação Profissional Ney Damasceno Ferreira
Av. Plínio Gilberto Kroeff, 401
Distrito Industrial
Fone: (51) 3484-8600
Contato: Andreia Lopes e Fabiana Vidal

Município de Porto Alegre
Centro de Educação Profissional SENAI de Artes Gráficas Henrique D'Ávila Bertaso
Av. Assis Brasil, 8450
Fone: (51) 3347-8421
Contato: Maria Teresa e Agueda Rubert