sexta-feira, 31 de outubro de 2008

AJUDE A SALVAR NOSSAS CRIANÇAS


AJUDE A SALVAR NOSSAS CRIANÇAS

Denatran investe R$ 12,6 milhões em campanha educativa


O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) lançou no dia 12 de outubro, durante a XII Meia Maratona Internacional, no Rio de Janeiro, a campanha “Ajude a salvar nossas crianças. Cuide delas no trânsito”. O evento, organizado pelo Denatran, contou com a participação de personagens dos contos infantis, como a Branca de Neve, o Lobo Mau e a Chapeuzinho Vermelho, protagonistas da campanha, e movimentou mais de duas mil pessoas presentes no local.

A campanha será veiculada até dia 11 de novembro e tem o objetivo de chamar a atenção de mães, pais e responsáveis sobre os cuidados que devem ser observados para a segurança das crianças no trânsito.

De acordo com estatísticas do Departamento, 21.199 crianças de 0 a 12 anos foram vítimas em acidentes de trânsito ocorridos no País em 2006. Desse total, 818 morreram. O Denatran, com recursos do Fundo Nacional de Segurança e Educação para o Trânsito (Funset), investiu R$ 12,6 milhões para a veiculação de quatro filmes em emissoras de TV, spots de rádios, outdoors, busdoors, folderes e cartazes. O material impresso será encaminhado aos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito e às Secretarias de Educação.

Maiores informações:
Site: http://www.denatran.gov.br/campanhas/criancas_videos.htm