quarta-feira, 29 de outubro de 2008

INSTRUMENTALIZANDO PARA A INCLUSÃO

INSTRUMENTALIZANDO PARA A INCLUSÃO


A Rede La Salle e o Centro Universitário La Salle – Unilasalle Canoas promovem nesta quinta-feira, 30 de outubro, o lançamento do Programa Instrumentalizando para a Inclusão. A proposta é integrar as 20 instituições que fazem parte da Rede La Salle no Rio Grande do Sul, em programa único com foco nos públicos interno e externo. O objetivo do Programa é tornar a Rede um centro de referência no que se refere à instrumentalização profissional de pessoas com necessidades especiais e à assessoria a organização na proposição de políticas e processos de inclusão no mundo do trabalho.

O evento de lançamento contará com a participação dos gestores das instituições que fazem parte da Rede e convidados. A programação inicia com o vídeo “Transformando realidades”, que mostra exemplos de pessoas com deficiência e os resultados obtidos de suas ações no mercado de trabalho.

No ambiente interno, a proposta é encontrar formas complementares de preparação do ambiente de trabalho para a recepção de pessoas com deficiência a partir da sensibilização dos colaboradores para a questão da inclusão.

O diferencial do programa da Rede La Salle está na proposta de atuar como apoio no preparo a pessoas com deficiência, para que elas possam ingressar no mercado de trabalho.