sexta-feira, 31 de outubro de 2008

VI SEMANA ESTADUAL DO BEBÊ

PIM INICIA OS PREPARATIVOS PARA A VI SEMANA ESTADUAL DO BEBÊ

A Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS) já está programando as atividades para a VI Semana Estadual do Bebê, que será comemorada de 23 a 29 de novembro. Um dos destaques é o Dia do Bebê no Parque, com a tradicional Passeata dos Bebês, além de shows e diversos serviços à população, destinados a famílias e crianças. O Dia do Bebê no Parque ocorrerá em 23 de novembro no Parque da Redenção, em Porto Alegre, marcando a abertura da Semana.

Dando seguimento às atividades, ocorrerá, nos dias 24 e 25 de novembro, o V Seminário Internacional da Primeira Infância, com o tema "Atenção à Primeira Infância e o Impacto na Redução da Pobreza e da Violência", na PUC/RS. O evento reunirá especialistas e pesquisadores do Brasil e exterior sobre desenvolvimento infantil. Na ocasião também será lançada a edição em Inglês e Espanhol do livro "Primeira Infância Melhor - uma inovação em política pública", preparado pela SES/RS em colaboração com a Unesco.

A referida Semana foi instituída em 2003 e integra o calendário oficial de eventos do Governo do Estado. A atividade conta com a parceria dos comitês estaduais para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância e de Prevenção da Violência.