quinta-feira, 16 de outubro de 2008

CINEMA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

CINEMA PARA DEFICIENTES VISUAIS NO SANTANDER CULTURAL


No próximo dia 22 de outubro de 2008, às 10h30min, na 3ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, ocorrerá uma sessão de audiodescrição para pessoas com deficiência visual do filme "Os esquecidos", do diretor espanhol Luis Buñuel.

A duração do filme é de 88 minutos. Trata-se de um filme de ficção, com 88 minutos de duração. O filme é indicado para maiores de 16 anos e será exibido no Cine Santander Cultural, à Rua 7 de setembro, 1028, no Centro em Porto Alegre - RS.

São 85 lugares, com entrada franca. É preciso fazer agendamento com antecedência, pelos telefones 3024-2789 e/ou 98389799 ou pelos e-mails giovanaescobar@hotmail.com ou bibianabarbara@gmail.com. Pessoas videntes podem assistir à sessão, mas terão de estar vendadas.

O agendamento deve ocorrer de maneira mais breve possível pelo número de lugares disponíveis.

A Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é dedicada a obras audiovisuais que abordam questões referentes aos direitos humanos, produzidas recentemente nos países sul-americanos e celebra nesta edição os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Realizado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira e do Sesc São Paulo, a iniciativa inclui uma homenagem ao coletivo argentino Cine Ojo, que há 22 anos produz premiados documentários. Filmes contemporâneos, como o longa-metragem inédito comercialmente Deserto Feliz, de Paulo Caldas, e a série Marco Universal - Direitos humanos: A Exceção e a Regra, estarão na programação.

Maiores informações: