domingo, 5 de outubro de 2008

PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL

BRASÍLIA - O Prêmio professores do Brasil, reconhecida iniciativa do MEC, na valorização dos educadores brasileiros se renovou e nesta terceira edição contemplará professores de todo o ciclo da Educação básica – do ensino infantil ao médio. Dois novos parceiros se juntam à Fundação Bunge e Fundação Orsa na realização do prêmio: Instituto Votorantim e Instituto Pró-Livro.

O Prêmio professores do Brasil, reconhecida iniciativa do MEC, na valorização dos educadores brasileiros se renovou e nesta terceira edição contemplará professores de todo o ciclo da Educação básica – do ensino infantil ao médio.

Dois novos parceiros se juntam à Fundação Bunge e Fundação Orsa na realização do prêmio: Instituto Votorantim e Instituto Pró-Livro. Completam a rede de apoiadores o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e as organizações das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e dos Estados Ibero-Americanos.

As inscrições estão abertas até 24 de outubro e a ficha de inscrição e regulamento estão disponíveis nos sites do Ministério da Educação (http://www.mec.gov.br), da Fundação Bunge (www.fundacaobunge.org.br), da Fundação Orsa (www.fundacaoorsa.org.br), do Instituto Pró-Livro (www.prolivro.org.br) e do Instituto Votorantim (www.institutovotorantim.org.br).

Além da ampliação de escopo, o prêmio traz outras novidades neste ano. Serão premiados 40 professores, e não apenas 20 como nas edições anteriores, de todas as etapas da Educação básica – Educação infantil, séries iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio. Os vencedores receberão prêmio de R$ 5 mil, diploma e troféu criado especialmente para a ocasião pela artista plástica Maria Bonomi. Outro destaque é que a Escola do professor agraciado também será contemplada com R$ 2 mil em equipamentos audiovisuais ou multimídia.

A solenidade de entrega do prêmio acontece na sede do Ministério da Educação com presença dos vencedores, que têm todos os custos da viagem pagos pelos organizadores.

Além da cerimônia de entrega dos troféus, os educadores participam do Seminário Prêmio professores do Brasil, o que possibilita a troca de experiências entre os professores de Escolas públicas de diversas regiões do Brasil.