quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

CURSO DE FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

CURSO GRATUITO DE FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES DOS DIREITOS
DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA JÁ TEM DATA CONFIRMADA


Destinado a líderes comunitários e pessoas com deficiência, o curso começa em março, com aulas ministradas na sede do Instituto Paradigma

De 25 de março a 17 de abril, o Instituto Paradigma abre seu espaço para a primeira turma do curso de formação de Multiplicadores dos Direitos das Pessoas com Deficiência, realizado em parceria com a CORDE (Coordenadoria Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência). Gratuito, o curso destina-se preferencialmente a lideranças comunitárias e pessoas com deficiência, com o objetivo de que se transformem efetivamente em multiplicadores dos conteúdos junto aos seus bairros e regiões.

Em linguagem simples e acessível, as aulas abordarão Direitos Sociais e Humanos, construindo a cidadania; Direitos da Pessoa com Deficiência, conhecendo a legislação social; Espaços de participação e exercício de Direitos, vivenciando a cidadania; Inclusão digital, exercitando a Comunicação; Conceito de Multiplicação. Serão ministradas por consultores do Instituto Paradigma e por palestrantes convidados, como a presidente do Centro de Vida Independente Araci Nallin (CVI - AN) Flávia Vital, a presidente do CONDEF (Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência) Karina Palma de Moura, e o Conselheiro da organização não-governamental Movimento Voto Consciente, Humberto Dantas.

A turma será formada com 25 pessoas, com aulas as terças e quintas-feiras, das 19 às 22h e aos sábados, das 8 às 13h. Excepcionalmente, nos dias 15 e 17 de abril, o horário será ampliado em 30 minutos, para cumprimento da carga horária.

Os interessados devem confirmar sua inscrição pelo site do Instituto Paradigma (www.institutoparadigma.org.br) ou pelo telefone (11) 5090-0075. O Instituto fica na Rua Texas, 455, Brooklin Novo.

Curso de Formação de Multiplicadores dos Direitos das Pessoas com Deficiência
Data: 25 de março a 17 de abril de 2009
Horário: 3ª e 5ª feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 13h
Local: Instituto Paradigma (Rua Texas, 455. Brooklin Novo). São Paulo - SP
Telefone: (11) 5090-0075
Site: http://www.institutoparadigma.org.br/site/noticias.asp?id=672