segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

PREMIO SENTIDOS: 2ª EDIÇÃO

PREMIO SENTIDOS - 2ª EDIÇÃO


Conheça os 10 classificados de cada categoria e informações sobre o evento e a premiação

Saíram os finalistas da 2ª Edição do Premio Sentidos

A segunda edição do Premio Sentidos apresentou um número de inscritos 25% superior à primeira edição realizada em 2007.

O Premio Sentidos tem o objetivo de divulgar e reconhecer as histórias de superação de pessoas com deficiência e mostrar as realizações em prol da inclusão social e econômica desenvolvidas por instituições do terceiro setor, empresas e poder público. O Premio é uma iniciativa da Revista Sentidos, AVAPE, Instituto Ressoar, Rede Record de Rádio e Televisão, e com o apoio da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Editora Escala, Grupo Cipa ( REATECH ), Revista Reação, The Key, Net Cidade e Trama Comunicações.

Nesta segunda edição praticamente todos os critérios de avaliação e categorias participantes foram mantidas, com uma única diferença que é a introdução do Júri Popular que irá eleger, através de uma votação pelo site www.sentidos.com.br o caso preferido da maioria entre os três finalistas de cada categoria.

No total foram 636 inscrições recebidas pela internet, por carta e até mesmo de forma pessoal, nas 6 categorias disponíveis para participação do público, vindos de 13 estados da federação. Assim como na primeira edição, a categoria que teve maior adesão foi a Gente como a Gente, seguida por Talentos Especiais com destaque para Artes e Esportes. As pessoas com deficiência física foram o maior grupo por tipo de deficiência, totalizando mais de 2/3 do total de participantes. Um outro fator que chamou à atenção nesta oportunidade foi uma significativa redução do número de instituições do terceiro setor.

As próximas etapas:
- Dia 10 de março serão divulgados os 3 vencedores de cada categoria;
- Dia 11 de março terá início a votação do Júri Popular através do site www.sentidos.com.br
- Dia 17 de março a Comissão Julgadora se reunirá na sede da Secretaria Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência para apontar a colocação dos vencedores;
- Dia 04 de Abril acontecerá a cerimônia de entrega do Premio Sentidos com a participação dos 3 vencedores de cada categoria.

O evento de premiação está marcado para o dia 04 de abril de 2009 a partir das 19 horas no Pavilhão Imigrantes durante a realização da REATECH, maior feira de reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência da América Latina. Para mais informações sobre a feira e fazer sua inscrição gratuita acesse o site www.feirasnacipa.com.br/reatech

Mais informações: