terça-feira, 8 de julho de 2008

PRÊMIO JOVEM CIENTISTA

23ª EDIÇÃO DO PRÊMIO JOVEM CIENTISTA
"Educação para Reduzir as Desigualdades Sociais"

A premiação é uma iniciativa do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) em parceria com a Gerdau e a Fundação Roberto Marinho. O prêmio visa estimular a pesquisa e revelar talentos de estudantes e profissionais que buscam melhorias para problemas enfrentados pelo Brasil. Ao todo, há cinco categorias: Ensino Médio, Ensino Superior, Graduados, Orientador e Mérito Institucional.

Podem concorrer na categoria Ensino Médio estudantes regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas. Na categoria Ensino Superior podem concorrer estudantes que estejam cursando a graduação. Quem já concluiu a graduação ou está regularmente matriculado num curso de pós-graduação pode concorrer na categoria Graduados. A categoria Orientador irá contemplar professores ou pesquisadores que tenham atuado como orientadores dos candidatos vencedores das categorias Ensino Médio ou Superior. A categoria Mérito Institucional irá premiar instituições de Ensino Médio e Superior.

O tema para esta edição é "Educação para Reduzir as Desigualdades Sociais". Inscrições de trabalhos até o dia 8 de agosto de 2008. Interessados em enviar proposta devem efetuá-la pelo formulário eletrônico disponível no portal Jovem Cientista ou pelo correio. Para graduados e estudantes do Ensino Superior, o endereço é Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, Serviços de Prêmios – (SEPN 507 - Sala 207 - Brasília - DF, CEP 70740-901). Estudantes do Ensino Médio devem encaminhar para a Fundação Roberto Marinho (Rua Santa Alexandrina, 336 - Rio Comprido, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20261-232).

Maiores informações:
Site: http://www.jovemcientista.cnpq.br