segunda-feira, 7 de julho de 2008

PROJETO PARA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS

REDE PARCERIA SOCIAL APRESENTA PROJETO PARA
INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS

O projeto "ESPAÇO DE INCLUSÃO SOCIAL E CULTURAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA" pretende atuar com entidades sociais em prol da inclusão e da promoção social de pessoas com deficiência. Serão desenvolvidas ações que trabalhem temas como construção da cidadania, cultura, lazer, família e inclusão das pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho.

O QUE É A REDE PARCERIA SOCIAL?

A Carteira de Projetos da Rede Parceria Social é uma iniciativa conjunta da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, organizações sociais e empresas, com objetivo de realizar projetos em todo o Rio Grande do Sul, abrangendo diversas áreas da assistência social e beneficiando centenas de pessoas.

A Rede Parceria Social é composta por uma carteira formada por entidades-âncora, responsáveis pelo gerenciamento dos projetos. Entidades que atuam no Estado podem concorrer aos recursos disponibilizados por estas gestoras, acessando os editais nos respectivos endereços eletrônicos.

QUEM PODE PARTICIPAR DA SELEÇÃO DE PROJETOS?

Até o dia 15 de agosto, ONGs interessadas em participar desse projeto podem encaminhar a inscrição, via correio, para a sede da Federação das Apaes do Estado (Rua Vigário José Inácio, 371, Conjunto 501, 5º andar, Galeria do Rosário, Centro. CEP 90.020-100, Porto Alegre - RS).