terça-feira, 9 de setembro de 2008

AQUACENTRO ABRE VAGAS

AQUACENTRO ABRE VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O Aquacentro Solidário da Prefeitura de São Bernardo (Rua Benedetto Marson, 35. Bairro: Assunção. São Bernardo - SP), passou por reformas e foi reestruturado para atender pessoas com deficiência física, mental e visual. A piscina, especialmente adaptada, foi reconstruída com piso antiderrapante. O local ainda ganhou novos aquecedores, chuveiros, portas e sanitários. As aulas, na piscina, serão retomadas na primeira quinzena de setembro de 2008.

Além do Aquacentro, a Prefeitura conta com o Centro de Equoterapia, método terapêutico que utiliza cavalos para o desenvolvimento de pessoas com deficiências física e mental. Sob o comando de fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional, psicopedagogo, educadora, equitadores, auxiliares de pista e voluntários, o paciente participa de sessões de fisioterapia e de exercícios com cavalos.

O atendimento nestes serviços é gratuito e somente podem se inscrever as pessoas que residem em São Bernardo. A inscrição é feita no Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, localizado na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Av. Redenção, 271. Centro. Ao lado do Poupatempo. Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo - SP).

Maiores informações:
Telefone: (11) 4126-3700