domingo, 7 de setembro de 2008

ATENDIMENTO DE FONOAUDIOLOGIA À COMUNIDADE NO RS

CLÍNICA-ESCOLA DE FONOAUDIOLOGIA DA FEEVALE OFERECE ATENDIMENTO À COMUNIDADE

A Clínica-Escola de Fonoaudiologia da FEEVALE está oferecendo consultas aos professores, funcionários, alunos e à comunidade. Os atendimentos são prestados pelos alunos, que estão em fase de conclusão de curso, sob a orientação dos professores.

A área de Audiologia está recebendo pessoas que têm dificuldade para ouvir e/ou que apresentam zumbido (chiado, barulho no ouvido), tanto adultos como crianças, para realizar exame de audição. Crianças e adultos com perda auditiva já diagnosticada e com indicação médica para o uso de próteses auditivas. A clínica oferece o teste para indicar a prótese auditiva mais adequada. Aquelas pessoas que já utilizam próteses auditivas, podem avaliar o benefício da amplificação com testes específicos para tal.

A Clínica-Escola de Fonoaudiologia oferece também o exame otoneurológico de Vecto-eletronistagmografia computadorizada, que avalia o funcionamento do labirinto em pessoas que tenham queixa de tonturas e/ou vertigens. Além disso, oferecem a reabilitação vestibular - terapia baseada em alguns exercícios para melhorar o equilíbrio de pessoas com tonturas e/ou vertigens que tenham indicação médica para esse tratamento.

Estão abertas também as vagas para avaliações auditivas específicas para crianças, pois a boa audição é essencial para a aprendizagem, desenvolvimento global e integração social da criança. É feito o Teste da Orelinha, em bebês com até 28 dias de vida, um procedimento rápido e que não causa desconforto e nem dor ao bebê. Conforme a professora Sandra Inês Marcon Paniz, a detecção precoce da surdez permite que a intervenção seja realizada no período correto, possibilitando o desenvolvimento, aprendizagem e integração social da criança.

As consultas são realizadas no 4º piso do prédio Branco, no Campus II da FEEVALE (RS-239, 2755, Novo Hamburgo - RS), de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. Os interessados podem obter mais informações e marcar suas consultas pelo telefone (51) 3586-8800 ramal 8789.