terça-feira, 8 de setembro de 2009

AMAS PROMOVE NOITE DE SERESTA DOS AMIGOS DO AUTISMO

AMAS DESEJA REFORMAR PRÉDIO PARA AMPLIAR NÚMERO DE ATENDIDOS

No próximo sábado, 12, será realizado uma noite de seresta com artistas da terra


A instituição cuida de pessoas autistas

Criada há 15 anos a Associação dos Amigos do Autismo de Sergipe (AMAS), atende atualmente 39 pessoas com faixa etária entre 13 e 45 anos. Com sede própria construída no bairro Coroa do Meio, a Amas oferece atendimento aos portadores da síndrome do autismo com atividades psicopedagógicas incluindo trabalhos artesanais (pintura em tecido e em tela, bijuterias, biscuit, tapeçaria e cartões de natal), além de musicoterapia, educação física, socialização e orientação familiar. Atualmente a instituição passa por dificuldades e precisa de doações.

Para o secretário da instituição, Wanderley Medeiros, a Amas precisa ampliar o quadro de funcionários e voluntários. “Uma das necessidades que temos é ter mais funcionários e voluntários, porque o nosso público é muito diferente com dificuldades variadas que requer um cuidado maior por parte do professor”, diz.

Wanderley Medeiros, afirma que a instituição passa por muitas dificuldades

Wanderley Medeiros ressalta ainda que atualmente existe uma lista de espera de 18 crianças que aguardam a conclusão da ampliação do prédio para serem beneficiadas com o atendimento. “Infelizmente a maioria de pessoas que atendemos são de baixa renda, são pais que não sabem lidar com as limitações dos filhos e por isso procuram a Amas. Mas o nosso espaço é muito pequeno e não podemos atender mais ninguém. Estamos buscando recursos para terminar a reforma da casa para atender o público de três a cinco anos de idade”, conta.

Para quem trabalha na instituição as dificuldades são superadas pelo prazer de ensinar, esse é o caso da educadora Ione Mello. “O nosso trabalho é muito difícil porque na sala de aula temos alunos com dificuldades diferentes e temos que lidar com todas as limitações, mas esse trabalho é feito com amor porque notamos o desenvolvimento de muitos autistas que chegam sem saber noções básicas da vida e com o passar do tempo essas pessoas estão totalmente inteiradas com o convívio social”, destaca.

A educadora Ione Mello trabalha na instituição com amor e dedicação

Com o objetivo de reformar o prédio e ampliar o número de atendidos a Amas vai realizar no próximo sábado, 12 de setembro de 2009, uma ‘Noite de seresta dos amigos do autista’, no Cotinguiba Esporte Clube, a partir das 21h com a presença de artistas como Lene Hall, Chiko Queiroga e Antonio Rogério, Alan Davidson, Lucas Aribé e Gil Castro.

O preço do ingresso do evento beneficente de R$ 10 por pessoa e toda renda será revertida à instituição. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3255-2481 ou com o assessor de comunicação Manoel Oviêdo pelo número (79) 8127-0525.
Kátia Susanna

NOITE DE SERESTA DOS AMIGOS DO AUTISTA
Data: 12 de setembro de 2009
Horário: 21h
Local: Cotinguiba Esporte Clube. Aracaju – SE
Mais informações:
Telefone: (79) 3255-2481