terça-feira, 27 de outubro de 2009

CARAVANA EM DEFESA DO SUS


CARAVANA EM DEFESA DO SUS
"Todos em Defesa do SUS"



A Caravana em Defesa do SUS, no Rio Grande do Sul, será realizada em Porto Alegre no dia 6 de novembro de 2009, no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa.


Após passar por diversas capitais em todas as regiões do país, a CARAVANA PELO SUS será promovida no estado do Rio Grande do Sul pelo Conselho Nacional de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, com o Conselho Estadual de Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e movimentos sociais.

Além de debater os problemas e soluções da saúde no Estado e no Brasil, a programação da Caravana contemplará um grande Ato público com a presença da população, suas representações, autoridades, e um painel que tratará dos avanços e desafios do SUS.

Um dos pontos importantes do evento é o lançamento da Campanha do SUS como Patrimônio Social, Cultural, Imaterial da Humanidade, além da Campanha em favor da Regulamentação da Emenda Constitucional nº 29.

A Caravana faz parte da agenda política do CNS e tem como tema central a defesa do SUS como Patrimônio Social e Cultural da Humanidade, bem como Gestão do Trabalho, Modelo de Atenção, Financiamento, Controle Social, Intersetorialidade, Complexo Produtivo da Saúde e Humanização no SUS. O evento pretende promover debates em torno da conjuntura atual na saúde, considerando a crise e as dificuldades no aumento de investimentos públicos e de serviços, respeitando realidades específicas e necessidades de cada Estado.

Em dezembro, todas as propostas serão apresentadas durante um Encontro Nacional em Brasília.


CARAVANA EM DEFESA DO SUS
Data: 6 de novembro de 2009
Local: Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa. Porto Alegre - RS
Mais informações:
E-mail: ces@saude.rs.gov.br