quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
ACONTECE NA PUCRS, EM PORTO ALEGRE


Delegados dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente de todos os municípios gaúchos estarão em Porto Alegre, entre os dias 15 e 16 de outubro, para participar da VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontece a partir das 8:30, no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica do Estado (Avenida Ipiranga, 6681. Bairro Partenon), em Porto Alegre.

Sob o tema Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal, a Conferência irá discutir temas como promoção e universalização dos direitos em contexto de desigualdades, fortalecimento do sistema de garantias de direitos e gestão de políticas. As discussões terão como subsídio os resultados das Conferências Municipais, já realizadas.

Também serão escolhidos os delegados que participarão da VIII Conferência Nacional, prevista para acontecer entre 7 e 10 de dezembro, em Brasília. “É fundamental nesse debate a presença dos Delegados Municipais, para que levemos para Brasília, em dezembro, uma Delegação Estadual qualificada e preocupada com o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos”, ressalta Luciane Escouto, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica).