terça-feira, 20 de outubro de 2009

SEMINÁRIO DISCUTE REDUÇÃO DE DANOS NO CONSUMO DE DROGAS

SEMINÁRIO DISCUTE REDUÇÃO DE DANOS NO CONSUMO DE DROGAS

Com o objetivo de debater experiências e legislações do Brasil e de outros países relacionadas às políticas de redução de danos no consumo de drogas, a Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) realizam seminário nesta terça e quarta-feira (20 e 21 de outubro de 2009), na Câmara dos Deputados. A abertura será às 16h de hoje, no Plenário 9 do Anexo 2.

Quatro mesas abordarão temas como novas estratégias no campo da saúde e revisão das leis – e das concepções nas quais se baseiam os legisladores. O seminário terá participação de convidados internacionais: Benedikt Fischer, professor da Universidade de Toronto (Canadá), e Pablo Cymerman, da ONG Intercambios (Argentina).

O evento também é promovido pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), da Presidência da República; pelos departamentos de DST/AIDS e de Saúde Mental do Ministério da Saúde; o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) e o Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crime (UNODC).

Amanhã (21 de outubro de 2009) de manhã, o debate ocorrerá no Auditório Freitas Nobre, no subsolo do Anexo 4. À tarde, retorna ao Plenário 9 do Anexo 2. O secretário de Assuntos Legislativos, Pedro Abramovay, representará o Ministério da Justiça.