segunda-feira, 26 de outubro de 2009

CONCURSO LITERÁRIO “A INCLUSÃO SOCIAL NA ESCOLA: MITO OU REALIDADE?”

CONCURSO LITERÁRIO “A INCLUSÃO SOCIAL NA ESCOLA: MITO OU REALIDADE?”

Inscrições até 31/12
A Litteris Editora e a Instituição de Ensino Gama e Souza convidam escritores a escreverem sobre o tema Inclusão social na escola. Confira o regulamento e participe!

A Inclusão Social na Escola: Mito ou Realidade?

Regulamento do Concurso Literário A Inclusão Social na Escola: Mito ou Realidade?

* Concurso: A Litteris Editora e a Instituição de Ensino Gama e Souza convidam escritores, amadores e profissionais a escreverem sobre o tema INCLUSÃO SOCIAL NA ESCOLA.

* Gênero: Só poderão concorrer obras inéditas, em língua portuguesa, em todos os gêneros literários.

* Quantidade de Obras: Inscrição de até 2 (duas) obras, com um máximo de 60 (sessenta) linhas cada uma.

* Inscrições: As obras poderão ser enviadas até o dia 31 de dezembro de 2009 (vale como comprovante de envio o carimbo postal ou a data do e-mail).

* Envio das Obras: As obras deverão ser enviadas digitadas em papel ofício em espaço 2, em laudas de 30 (trinta) linhas, por uma das formas abaixo:

1. pelo formulário eletrônico;
2. pelo e-mail concursos@litteris.com.br
(caso você não consiga enviar pelo formulário eletrônico)
3. para a sede da Editora, na Av. Presidente Vargas, 962/1411 - Centro - 20071-002- Rio de Janeiro - RJ (válido carimbo postal); ou
4. para a Caixa Postal 150 - 20001-970 - Rio de Janeiro - RJ (válido carimbo postal). Ao enviar suas obras por correio, envie junto o seu nome completo, pseudônimo, endereço de correspondência e telefone de contato.

* Premiações:
* 1º Lugar - A edição da obra premiada no livro "Inclusão Social na Escola", 20 exemplares do livro, troféu e certificado.
* 2º Lugar - A edição da obra premiada no livro "Inclusão Social na Escola", 15 exemplares do livro, medalha e certificado.
* 3º Lugar - A edição da obra premiada no livro "Inclusão Social na Escola", 10 exemplares do livro, medalha e certificado.

* Edição de Participação - Os autores selecionados com Edição de Participação, poderão optar pela aquisição de exemplares através do sistema de cotas de apoio, publicando a obra classificada no livro "Inclusão Social na Escola", além de um certificado de edição.

* Compromisso: Os vencedores, desde já, declaram ser de sua autoria as obras concorrentes e classificadas, não constituindo plágio de nenhuma espécie, podendo responder juridicamente por este ato se tal concordância for falsa.

* Comissão julgadora: A comissão que irá analisar e julgar as obras concorrentes será composta por profissionais da área literária, sendo a decisão final soberana e irrecorrível. A escolha das obras será baseada nos seguintes critérios: criatividade, clareza na apresentação das ideias e correção ortográfica e gramatical. Serão desclassificadas as obras que não forem enviadas pelos meios indicados neste regulamento ou aquelas cuja autenticidade não puder ser comprovada. A comissão será composta por: Antônio Ricardo Penha, Christiane Penha, Sheila Chaves Gama de Souza e Artur Rodrigues (editor e escritor).

* Resultado: Todos os participantes serão comunicados através de cartas até o dia 15 de fevereiro de 2010, acerca da classificação ou reprovação no concurso.

* Outras informações: A Editora não se responsabiliza por obras extraviadas ou perdidas quando do envio pelos autores. As obras que não estiverem de acordo com o regulamento serão desclassificadas. Os participantes concordam no ato do envio das obras com as cláusulas deste regulamento.