segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CURSO PREPARATÓRIO DE INCLUSÃO

CURSO PREPARATÓRIO DE INCLUSÃO


A partir desta segunda quinzena de novembro o Centro de Reabilitação São João Batista - conhecido por Educandário - desenvolve um Curso Preparatório de Inclusão na Empresa. Os objetivos são buscar sustentabilidade para a entidade e uma oportunidade para o mercado empresarial, que muitas vezes não sabe como recepcionar ou absorver em sua equipe de trabalho pessoas portadoras de deficiências físicas.

A legislação (Lei de Cotas, art. 93 da lei 8.213/91) estabeleceu a obrigatoriedade de as empresas com cem ou mais empregados preencherem uma parcela de seus cargos com pessoas com deficiência.

O Educandário atua há 70 anos no tratamento gratuito de crianças e adolescentes portadores de deficiências físicas, oferecendo fisioterapia, hidroterapia, estimulação precoce, terapia ocupacional, fonoaudiologia, pediatria, serviço social, escola de educação especial e ensino fundamental incompleto.

Para o presidente da instituição, Sérgio Eduardo Souza da Rocha, o curso preparatório cumpre dois papéis sociais: expandir informações que beneficiem a inclusão social para deficientes físicos, preparando o mercado de trabalho para recebê-los; e contribuição em forma de donativo ao Educandário, que precisa urgentemente de recursos financeiros para manter os atendimentos. O curso pode ser pago com dedução de imposto de renda.

Mais informações:
Telefone: (51) 3246-5655