sexta-feira, 6 de novembro de 2009

SENADO FEDERAL HOMENAGEIA OSTOMIZADOS

SENADO FEDERAL HOMENAGEIA OSTOMIZADOS


Os ostomizados brasileiros serão homenageados no próximo dia 17 de novembro de 2009, em SESSÃO SOLENE NO SENADO FEDERAL. Nessa cerimônia será comemorado O DIA NACIONAL DOS OSTOMIZADOS: 16 DE NOVEMBRO, conforme instituído pela Lei nº 11.506 de 19/07/2007.

Essa solenidade será transmitida, ao vivo, para todo o Brasil pela TV Senado e foi uma iniciativa do ilustre Senador Flávio Arns.

O ponto alto desse evento, que refletirá muitíssimo na qualidade de vida de todos os ostomizados brasileiros, será a comemoração da assinatura da PORTARIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA A PESSOA OSTOMIZADA.

O início dessa SESSÃO SOLENE está previsto para as 14 horas, no prédio do Senado Federal, situado na Praça dos Três Poderes. Brasília – DF

Todos estão convidados a participar desse magnífico evento, atentando-se, por razões de segurança, para os seguintes detalhes:
• Não é permitida a exibição de faixas e/ ou cartazes nesses eventos;
• Materiais, mesmo que educativos, não devem ser distribuídos sem autorização do Cerimonial do Senado;
• Os homens que quiserem participar do Pleno devem vestir terno e gravada e as mulheres, traje esporte fino;
• As pessoas que estiverem usando camisetas de suas Associações, devem assistir a cerimônia da galeria do Senado;
• Todos passarão por detector de metais na entrada do Senado. Então, evitem transportar tesouras para corte das placas de suas bolsas coletoras. Procurem trazê-las de casa, cortadas.

Essa conquista do público ostomizado, remeta-se a assinatura da Portaria citada, é o reflexo do trabalho e dos desafios que enfrentaram, ao longo dos anos, as Associações de Ostomizados, a ABRASO, SOBEST, pessoas ilustres, outras anônimas e, principalmente, a Pessoa Ostomizada.

ESSA É UMA VITÓRIA DE TODOS OS OSTOMIZADOS!
UMA VITÓRIA DE TODAS AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA!
COMEMOREM!