segunda-feira, 23 de novembro de 2009

SEMINÁRIO DA SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

SEMINÁRIO DA SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Data: 24 de novembro de 2009
Horário: 9h
Local: Hotel Embaixador. Centro. Porto Alegre - RS

A avaliação dos serviços de atenção a pessoas com deficiência no Rio Grande do Sul e o planejamento para 2010 fazem parte da programação do Seminário da Saúde da Pessoa com Deficiência (PCD) que será realizado na próxima terça-feira (24/11), no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. O evento, que terá sua abertura oficial às 9h, conta com a presença da coordenadora Nacional da Saúde da Pessoa com Deficiência, do Ministério da Saúde, Érika Pisanesh, da secretária interina da Saúde do Estado, Arita Bergmann, além de representantes das Coordenadorias Regionais de Saúde, secretarias municipais e conselhos de saúde.

Em 2008 o Governo do Estado investiu cerca de R$ 13 milhões no atendimento a pessoas com deficiência por meio de uma rede formada por prestadores de serviços ambulatoriais habilitados e credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS). São unidades especializadas em deficiência auditiva, física e intelectual que atuam na reabilitação, dispensação de aparelhos auditivos, próteses e órteses e meios auxiliares de locomoção. O acesso à rede é regulado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), em parceria com os municípios que possuem gestão plena do SUS.

O seminário é promovido pelo Setor da Saúde da Pessoa com Deficiência do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Assessoria de Comunicação Social