quarta-feira, 22 de abril de 2009

ESCOLA DE GESTÃO FORMA PRIMEIRA TURMA EM LIBRAS

ESCOLA DE GESTÃO FORMA PRIMEIRA TURMA EM LIBRAS


O primeiro grupo de servidores públicos municipais formados em Língua Brasileira de Sinais (Libras) pela Escola de Gestão Pública (EGP) será diplomado na sexta-feira, 24 de abril de 2009. O evento acontecerá às 10h no Auditório da Secretaria Municipal de Administração (SMA), na Rua Siqueira Campos, 1.300, 14º andar, Centro, Porto Alegre. O curso, elaborado e ministrado pela EGP da SMA, em parceria com a Secretaria Especial de Acessibilidade e Inclusão Social (Seacis), teve duração de 60 horas/aula e habilitou 12 servidores das secretarias municipais do Meio Ambiente, Saúde, Planejamento Municipal, Governança Local, Departamento de Esgotos Pluviais, Departamento Municipal de Habitação e Empresa Pública de Transporte e Circulação.

Segundo uma das coordenadoras do curso, Themis Regina Krumenauer, da EGP, a proposta atendeu à reivindicação de várias secretarias. “O objetivo foi capacitar aquelas pessoas que tratam com o público, qualificando o atendimento”, explicou a pedagoga. Um novo curso básico deverá ser iniciado em maio. “Depois de prepararmos estas duas turmas na etapa básica, avançaremos em outros níveis de formação do sistema Libras”, projetou Themis.

A cerimônia de diplomação terá a presença do prefeito José Fogaça e dos secretários e diretores cujas pastas disponibilizaram servidores para o curso.