domingo, 19 de abril de 2009

POSTOS VACINAM CONTRA A FEBRE AMARELA NA CAPITAL GAÚCHA

CINCO NOVOS POSTOS VACINAM CONTRA A FEBRE AMARELA


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ampliou para mais cinco serviços de saúde a imunização contra a febre amarela. A partir de 16 de abril, a população pode se imunizar na Unidade Básica de Saúde Bananeiras (Av. Cel. Aparício Borges, 2494), no período das 8h às 17h.

Na próxima quarta-feira, 22 de abril, das 8h às 17h, a população também poderá se vacinar nas unidades básicas de saúde Belém Novo (Rua Florêncio Farias, 195); Restinga (Rua Abolição, 850); Passo das Pedras I (Av. Gomes de Carvalho, 510), e no ambulatório básico do Centro de Saúde Vila dos Comerciários (Av. Moab Caldas, 400).

Além dos novos postos para vacina contra a febre amarela, a SMS mantém as outras sete unidades de saúde para imunização da população: UBS Santa Cecília (Rua São Manoel, 543; UBS Tristeza (Av. Wenceslau Escobar, 2442); UBS Assis Brasil (Av. Assis Brasil, 6615); Centro de Saúde IAPI (Rua Três de Abril, 90); Centro de Saúde Navegantes (Av. Presidente Roosevelt, 5); Centro de Saúde Santa Marta (Rua Capitão Montanha, 27) e o Centro de Saúde Modelo (Rua Jerônimo de Ornelas, 55).

O secretário municipal de Saúde, Eliseu Santos, lembra às pessoas que pretendem viajar para os municípios de risco que devem receber a dose com dez dias de antecedência. A vacina contra febre amarela tem duração de dez anos e deve ser aplicada em crianças a partir dos nove meses de idade.

Veja os municípios que são área de risco:
http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/cs/usu_doc/13.04_areas_risco_09_abril_2009.pdf