domingo, 19 de abril de 2009

JOVENS COM SÍNDROME DE ASPERGER

GRUPO DE CONHECIMENTO PARA JOVENS COM SÍNDROME DE ASPERGER


ORIGEM
Em 2008, a AMA (Associação de Amigos do Autista) inaugurou a Unidade Luis Gama que atende jovens e adultos com algum transtorno do espectro do autismo, desde o grau moderado e leve à Síndrome de Asperger.

NOVA UNIDADE, NOVOS DESAFIOS
A nova unidade recebeu um público com interesses e necessidades diferentes e trouxe grandes desafios a todos os profissionais da AMA. Com o objetivo de atender às demandas desse grupo, foi idealizado o Grupo de Conhecimento.

OBJETIVO
Formado por jovens com Síndrome de Asperger, o grupo tem o objetivo de identificar comportamentos atípicos, dificuldades na vida diária e proporcionar um ponto de encontro e discussão onde os jovens poderão compartilhar suas necessidades e desejos. Além disso, os participantes serão encaminhados, de acordo com seu interesse, a oficinas e projetos elaborados de acordo com as demandas percebidas ao longo do processo.

DURAÇÃO
Inicialmente será feita uma triagem para formação de um grupo homogêneo. Os selecionados realizarão seis encontros quinzenais com a duração de duas horas cada.

PÚBLICO ALVO
Jovens e adultos com Síndrome de Asperger entre 14 e 25 anos.

Mais informações:
Telefone: (11) 3376-4400 com Antonio
Informar interesse no Grupo de Conhecimento e os dados para contato.