domingo, 26 de abril de 2009

OPORTUNIDADE PARA PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA

OPORTUNIDADE PARA PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA
COM EXPERIÊNCIAS INOVADORAS


A Rede Brasileira de Policiais e Sociedade Civil - RPS Brasil lançou edital para o Workshop "Integração Interinstitucional no Campo da Segurança Pública", com vagas limitadas. Os interessados devem se candidatar até o dia 11 de maio de 2009. O workshop será regional e realizado em dois dias, com carga horária de 20h, conforme o calendário: Região Sudeste (dias 15 e 16 de outubro, em Belo Horizonte/MG); Região Sul (29 e 30 de outubro, em Porto Alegre/RS); Região Nordeste (12 e 13 de novembro, em Recife/PE); e Regiões Centro-Oeste e Norte (26 e 27 de novembro, em Belém/PA).

O workshop busca promover a troca de experiências e incentivar uma reflexão crítica sobre a reforma das instituições, através de "estudos de caso" – apresentados pelos próprios participantes – sobre processos de mudança institucional nas cinco regiões brasileiras. Também é objetivo dos workshops, viabilizar o diálogo entre a sociedade civil do local da realização do evento e os profissionais de segurança pública.

As inscrições somente serão aceitas pela internet (http://blog.comunidadesegura.org/policiaesociedade/workshop) através da ficha de inscrição disponível nos sites da RPS Brasil e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Os candidatos serão selecionados por análise dos currículos e dos resumos dos "estudos de caso" propostos durante a inscrição.