quarta-feira, 4 de março de 2009

ATIVIDADES COMEMORAM DIA INTERNACIONAL DA MULHER


ATIVIDADES COMEMORAM DIA INTERNACIONAL DA MULHER


A prefeitura realizará neste mês atividades para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo domingo, 8. Coordenados pela Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local, os eventos abrangem todos os órgãos do governo municipal.

Três eventos envolvem todas as secretarias municipais, na sexta-feira, 6, no sábado, 7, e domingo, 8. No dia 6, às 15h, o prefeito José Fogaça e secretários municipais assinam o Termo de Políticas Públicas pela Equidade. A solenidade será no Salão Nobre do Paço Municipal.

A atividade de sábado, é o Ato de Mulheres Gremistas e Coloradas pela paz nos estádios, que consiste na concentração de mulheres na Esquina Democrática e caminhada até o Paço Municipal. Com a participação do prefeito, darão um abraço na prefeitura, demonstrando a união das mulheres das principais torcidas de futebol porto-alegrense em prol da paz.

No dia 8, Dia Internacional da Mulher, as atividades acontecerão no Brique da Redenção, a partir das 10h, com uma caminhada de mulheres que, acompanhadas do prefeito José Fogaça e da primeira-dama, Isabela, até o Monumento ao Expedicionário, onde serão realizadas ações de esclarecimento sobre as políticas de gênero.

Acesse a programação da Secretaria Municipal de Saúde, que inclui a realização de exames preventivos, necessários para garantir a saúde da mulher no site:
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cs/default.php?reg=103838&p_secao=3&di=2009-03-03

Confira as atividades da prefeitura alusivas ao 8 de março no site: