domingo, 15 de março de 2009

AVAPE FIRMA PARCERIA COM BID

AVAPE FIRMA PARCERIA COM BID PARA AMPLIAR PROJETO DE PROFISSIONALIZAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA


A Associação Para Valorização e Promoção de Excepcionais [AVAPE], instituição localizada em São Paulo (SP) e que trabalha com prevenção, diagnóstico, reabilitação clínica e profissional, qualificação, colocação profissional e na defesa de direitos de pessoas com deficiência, está expandindo sua atuação pelo Brasil. Através de uma parceria firmada com o Banco Interamericano de Desenvolvimento [BID], que será o financiador das novas unidades, a AVAPE está abrindo processo seletivo de ONGs que trabalham com essa temática e desejam participar desse projeto.

Denominado "Expansão dos Serviços para Trabalhadores com Deficiência através de Modelos de Negócios Alternativos", o projeto adota metas ambiciosas para a ampliação da inclusão profissional de pessoas com deficiência no país. Os recursos e suporte advindos do BID, por meio do Fundo Multilateral de Investimentos, beneficiarão organizações das cinco regiões do país que serão selecionadas para a implantação dos seguintes programas desenvolvidos pela AVAPE: reabilitação, profissional, capacitação e inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência.

A AVAPE transferirá sua marca e metodologia para as organizações criteriosamente selecionadas. Para tanto, estão previstas uma série de atividades que envolvem: treinamentos dos dirigentes e equipe técnica, recebimento de manuais para implantação e operacionalização dos programas, supervisões constantes, participações em seminários internacionais, desenvolvimento e publicação de lições apreendidas e projeção na mídia local e internacional.

A proposta é que o projeto contribua para um maior fortalecimento das organizações participantes, fazendo diferença na qualidade de vida das pessoas com deficiência, ao proporcionar-lhes geração de emprego e renda.

Mais informações: