quarta-feira, 6 de maio de 2009

CURSO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA RESIDENTES NA ZONA SUL DE SÃO PAULO

INSTITUTOS PARADIGMA E CAMARGO CORREA REALIZAM CURSO PARA
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA RESIDENTES NA ZONA SUL DE SÃO PAULO


Fruto de uma parceria com a CNEC Engenharia o curso é gratuito e integra o projeto Preparar para Incluir. As inscrições vão até 14 de maio de 2009.

As pessoas com deficiência que buscam aperfeiçoar-se profissionalmente ou almejam iniciar o próprio negócio terão uma oportunidade com o curso promovido pelo Instituto Paradigma em parceria com o Instituto Camargo Correa e CNEC Engenharia. Os interessados devem ter acima de 18 anos e ensino fundamental (1º grau) completo ou ensino médio (2º grau) completo ou incompleto.

As aulas serão divididas em quatro módulos, sendo os dois primeiros reservados para orientações comportamentais e para conceitos de português, matemática e informática. Já os dois módulos seguintes discorrerão sobre gestão de pequenos negócios e orientação para desenvolvimento e gestão de carreira.

O curso integra o projeto Preparar para Incluir, que objetiva oferecer alternativas e instrumentos para que pessoas com deficiência possam empreender em suas carreiras no mercado formal de trabalho, ou reconhecer oportunidades de geração de renda na sua própria comunidade.

O curso é gratuito e as inscrições vão até 14 de maio, com Valdinéia ou Flávia Russo, pelo telefone (11) 5090-0075 ou pelo e-mail instituto@iparadigma.org.br. As aulas tem início no dia 26 de maio de 2009 e serão realizadas na Associação Unificada dos Moradores do Jardim Paranapanema, Rua Maria Silvina Tavares, 23, próximo ao Hospital M’Boi Mirim, no Terminal Jardim Ângela.

SOBRE O INSTITUTO PARADIGMA
O Instituto Paradigma é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) dedicada à inclusão social de pessoas com deficiência. Sua missão é promover a inclusão social de pessoas com deficiência, auxiliando organizações públicas e privadas na construção e gestão de projetos sustentáveis para ampliar o exercício da cidadania. Mais informações: http://www.institutoparadigma.org.br

SOBRE O INSTITUTO CAMARGO CORRÊA
Criado em 2000 para gerir o investimento social do Grupo Camargo Corrêa, o Instituto Camargo Corrêa é uma OSCIP com foco no desenvolvimento comunitário em cada localidade onde o grupo atua. Mais informações: http://www.camargocorrea.com.br