domingo, 10 de maio de 2009

PROGRAMA ASSIM VIVEMOS

PROGRAMA ASSIM VIVEMOS

Data: 10 de maio de 2009
Horário: 18:30
Local: TV Brasil

O programa desta semana produziu um perfil da pianista Mirian Esteves. Com quarenta anos dedicados ao piano, Miriam tem seu talento reconhecido, com um repertório que inclui Bach e Villa-Lobos. Ela desenvolveu uma técnica especial para tocar o instrumento, pois não possui uma das mãos.

Os filmes exibidos nesta edição são "Por Fora/Por Dentro" (2002, 6 min.), de Nick Pentzel, e "Ver e Crer" (2007, 13 min.), de Tofik Shakhverdiev.

No primeiro, o próprio diretor, autista e mudo, é retratado no filme. Ele divide com o espectador seu mundo interior e afirma que a aparência exterior não expressa o que há em cada um de nós. Auxiliado pelo diretor Gwen Waltz, Nick desenvolve uma maneira original de apresentar as complexidades de seu cotidiano. São de sua autoria os textos e poemas mostrados no filme.

Já o segundo curta, o russo "Ver e Crer", a fala de Sergey, que tem 22 anos e é cego desde os oito. Ele estuda computação e está no terceiro ano da universidade. É muito independente e adora praticar esportes – futebol e judô. Sergey aprendeu a perceber a trajetória da bola através da audição. Desenvolveu esta capacidade jogando “golbol”, um jogo semelhante ao futebol, jogado por pessoas com deficiência visual parcial ou total. O filme mostra um pouco da sua vida, seus amigos, hobbies, estudos e esportes favoritos.

Programa Assim Vivemos sempre aos domingos, às 18h30min na TV Brasil, sempre com um Chat ao vivo a partir das 19h no site para discussão dos temas sempre com uma entrevista com um convidado especial. Logo após o programa da TV em: tvbrasil.org.br/assimvivemos

CRÉDITOS:
Apresentação: Moira Braga e Nelson Pimenta.
Direção geral: Gustavo Acioli
Produção Executiva: Lara Pozzobon.
Audiodescrição: Cinema Falado.
Intérprete de Libras: Jhonatas Narciso.
Coordenador do Chat: Marco Antonio de Queiroz
Produção: Lavoro Produções.

SINTONIZE A TV TV BRASIL:

TV aberta – canal 2 VHF e 32 UHF (transmissora da zona rural)
Em SP, canal digital 63 UHF
Net – canais 4 (SP), 16 (DF), 18 (RJ e MA)
Sky-Direct TV – canal 116
TVA digital – canal 181 (RJ e SP)
Na internet: tvbrasil.org.br

Quem perdeu o programa do domingo passado, não esqueça: O Assim Vivemos também fica disponível no site durante uma semana – com Audiodescrição, LIBRAS e CC. Acesse o site e confira!