terça-feira, 5 de maio de 2009

PRÊMIO MICROSOFT EDUCADORES

PRÊMIO MICROSOFT EDUCADORES
Iniciativa reconhece projetos desenvolvidos por educadores públicos


Educadores e gestores da rede pública de ensino, ONGs, associações e escolas técnicas têm até o dia 10 de julho para se inscrever no Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2009 (www.educadoresinovadores.com.br). Dividida em cinco categorias, a iniciativa é destinada a valorizar e reconhecer os melhores projetos educacionais desenvolvidos por educadores e gestores da rede pública pertencentes a Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs ou NRTEs), escolas públicas municipais ou estaduais, ONGs, fundações e escolas técnicas.

O prêmio selecionará vencedores nas categorias Inovação em Comunidade; Inovação em Colaboração; Inovação em Conteúdo; Educador Inovador; e Educador Inovador – Escolas Técnicas. Nas quatro primeiras opções, o professor poderá formar uma equipe; na categoria Escolas Técnicas, o educador defenderá sozinho a sua melhor prática.

Quinze projetos serão escolhidos e conhecidos pelo público participante no evento nacional de premiação (e participarão da final nacional), a ser realizado em São Paulo, em 25 de agosto. Os participantes conhecerão propostas de educadores de todo o Brasil e terão a oportunidade de trazer novas idéias para o uso de tecnologia nas escolas.

Os candidatos que apresentarem os melhores projetos serão premiados com um notebook e os educadores vencedores nas categorias destinadas à educação básica apresentarão seus trabalhos em um evento regional da Microsoft, na Argentina. Os classificados nessa etapa participarão de evento internacional que será realizado em Salvador (BA).


Mais informações:
Telefone: (11) 3817-4665
E-mail: educadoresinovadores@hotmail.com