terça-feira, 5 de maio de 2009

CURSOS CAPACITAM A ATENDER CRIANÇAS E IDOSOS

CURSOS CAPACITAM A ATENDER CRIANÇAS E IDOSOS


O Centro de Capacitação Digital da Procempa participará dos Cursos de Extensão "Identidade: Aprender não tem idade - Inclusão digital de crianças hospitalizadas" e "Identidade: Aprender não tem idade - inclusão digital de idosos hospitalizados", promovidos pela Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). As atividades pretendem capacitar acadêmicos e voluntários da comunidade para atuar no atendimento de crianças e idosos hospitalizados, na busca de melhor qualidade de vida por meio da inclusão digital e social.

O Centro de Capacitação Digital (CCD) ministrará um curso de especialização em Internet para duas turmas, com carga horária de 8 horas. A primeira turma terá aulas nos dias 23 e 30 de maio de 2009, na Unidade Usina do Gasômetro, e a segunda nos dias 6 e 13 de junho de 2009, no Atelier Digital.


Cursos de extensão - Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos, que serão realizados no período de 9 de maio a 27 de junho de 2009, aos sábados, das 8:30 às 12h, na Faculdade de Educação da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110. Campus Centro. Porto Alegre). Cada curso oferece 20 vagas. Para se inscrever é necessário ter conhecimentos básicos de informática. As inscrições podem ser feitas até 8 de maio de 2009, no saguão do 8º andar da FACED, das 14h às 17h. Informações adicionais podem ser solicitadas pelo telefone (51) 3308-3099.