quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

CURSO DE INFORMÁTICA CONCLUÍDO

DEFICIENTES VISUAIS CONCLUEM CURSO GRATUITO DE INFORMÁTICA

O Centro de Capacitação Digital (CCD) da Procempa formará cinco pessoas com deficiência visual na próxima sexta-feira, 9 de janeiro de 2009, às 11:30, no Paço Municipal. Os alunos realizaram curso gratuito de informática nas unidades Restinga e Gasômetro do CCD. Eles tiveram 144h/aula, com os módulos Teclado, Virtual Vision/Windows/Internet, Word e Excel.

Em parceria com a Fundação Bradesco e as secretarias Especial de Acessibilidade e Inclusão Social (Seacis) e dos Direitos Humanos e Segurança Urbana (SMDHSU), o CCD também capacita para o mundo digital pessoas com deficiência visual, através do uso do software Virtual Vision, que lê a tela do computador e comando de teclado, fazendo com que o aluno saiba o que está conectando e produzindo no micro. Desde 2006, foram capacitadas 25 pessoas com deficiência visual.

O CCD mantém cursos gratuitos de informática nas unidades Usina do Gasômetro, Restinga, Terceira Idade - Santander Cultural, Ronaldinho Gaúcho, Procempa e Câmara. De janeiro a dezembro de 2008, o CCD formou 2837 pessoas, sendo 1193 idosos. Uma ação descentralizada da Empresa forma ainda jovens com necessidades especiais, na Escola Elyseu Paglioli.