quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

PROJETO PONTO A PONTO

PROJETO PONTO A PONTO

O Ponto a Ponto teve início em 1994, unindo pessoas de vários países que trocavam correspondência em braille. Com a inscrição de pessoas surdacegas no projeto, pode-se perceber cada vez mais a importância do braille para a comunicação, para a aquisição de conhecimento e o aprendizado correto da escrita. Assim se construiu o sonho da publicação de um periódico em braille, o Boletim Ponto a Ponto, com transcrição de artigos atuais de jornais e revistas que estivessem à venda nas bancas.

Em setembro de 2008, com o patrocínio da Petrobras, o Boletim publicou sua primeira edição e deixou aberta a sua lista de inscritos para novos pedidos de assinaturas.

Direcionado ao público adulto, serão transcritos artigos nos temas de meio ambiente, saúde, filosofia, turismo, negócios, ciências, artes, pessoas, humor e gastronomia.

A distribuição é gratuita, mas a tiragem é limitada, portanto pedimos que apenas pessoas que realmente conhecem e sentem prazer na leitura braille se inscrevam para receber o periódico mensal.

O Ponto a Ponto não se comunica por e-mail e pede que os interessados de todo o Brasil escrevam, em braille, enviando nome e endereço completo, expressando o desejo de receber o Boletim. Se possível, escreva o seu nome e endereço também em tinta.

As inscrições terminam em fevereiro próximo. O endereço do Ponto a Ponto é:
Silvia Valentini
Boletim Ponto a Ponto
Caixa Postal 823
Cotia - SP
CEP 06709-970