terça-feira, 20 de janeiro de 2009

INFORMÁTICA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

SEACIS ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE INFORMÁTICA


Estão abertas as inscrições para curso de informática dirigido a pessoas com deficiência visual. A prefeitura duplicou a oferta de vagas em 2009. A partir de março, duas turmas terão aulas no Centro de Capacitação Digital da Usina do Gasômetro e duas, na Unidade da Restinga, num total de 20 alunos (cada turma capacita cinco pessoas). Os cursos são gratuitos e oferecem a cegos ou pessoas com baixa visão oportunidade de capacitação para o trabalho e garantia de maior autonomia pessoal.

As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria Especial de Acessibilidade e Inclusão Social (Seacis), à Rua Siqueira Campos, 1300/202, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h30 às 17h, até o dia 20 de fevereiro. Para fazer a inscrição é preciso comprovar o CID (Código Internacional de Doença), além da documentação do candidato. Havendo maior número de inscritos do que vagas, haverá sorteio.

O curso é uma parceria da Secretaria Especial de Acessibilidade e Inclusão Social (Seacis), Procempa e Fundação Bradesco. De acordo com a professora Janete Schneider, os participantes terão noções de Windows, Word, Excel e Internet, por meio do software Virtual Vision (leitor de tela do pacote Office XP). Os cursos de informática para deficientes visuais foram iniciados em 2006. Até o final de 2008, nas duas unidades do Centro de Capacitação Digital, 30 alunos foram capacitados.

Mais informações:
Telefone: (51) 3289-1141
Site: